Guarda-Redes Futebol / Soccer Goalkeeper

Link

quarta-feira, 23 de março de 2011

Psicologia do Guarda-Redes (parte II)

Quando os golos entram o Guarda-Redes tem de ser manter Positivo

Pode ser dificil eu ser ou continuar a ser positivo, quando as bolas entram na minha baliza e sofro golos, especialmente quando um simples lapso de poucos segundos eu sofro um golo.

O Guarda-Redes precisa ser capaz de colocar os erros para trás o mais rápidamente possivel e recuperar psicologicamente, de modo a tentar voltar a ter um sentimento positivo das coisas, como por exemplo eu faço:

- Dar valor ao golo que foi bem feito pelo avançado da outra equipa

- Dar crédito ao jogo bom que a outra equipa está a fazer e que não está a deixar quaisquer hipóteses

- Nem sempre é um erro do Guarda-Redes

- Analizar rápidamente o que aconteceu, quais as correcções que se tem de fazer.

- Livrar-me deste pensamento negativo rápidamente e seguir em frente.

Imagem:Julio_cesar_penalti_empoli_951.jpg
Este é um golo que o Guarda-redes Júlio Cesar vai sofrer
(Guarda-redes internacional do Brasil e da equipa do Inter de Milão)



Após o jogo e nos treinos, então eu penso no que aconteceu nos golos que eu sofri e como posso fazer para melhorar:

- Eu preciso de analizar os problemas de forma mais aprofundada.

- Concentrar-me nas técnicas que precisam de ser trabalhadas para melhorar

- Corrigir o meu posicionamento na baliza.

Muitas das vezes é sómente preciso mais trabalho fisico básico, trabalhar mais o agarrar, ou captar melhor a bola.

Como eu disse na Psicologia do Guarda-Redes (parte I), o Guarda-Redes tem de ter uma dureza mental e uma atitude muito forte.

Muito em breve irei publicar a parte III, da psicolgia do Guarda-Redes
não percam e não deixem de acompanhar as actualizações deste blog.

Continuem a participar na votação que está a decorrer e votem na equipa que vos parece que vai ganhar e ser campeão Juniores A, da AF Algarve.

O quadro para votarem está do vosso lado direito do blog e aí podem votar.
PARTICIPEM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça aqui os seus comentários, Obrigado!